Escolha uma Página

Os grandes desafios de 2020 só comprovaram que o professor é um dos mais importantes agentes de transformação da humanidade. 

Foi um ano difícil para todos. Mas não podemos negar que, para a educação, o desafio muitas vezes se mostrou dobrado. No início, parecia que tudo daria errado: falta de afinidade com os equipamentos; lentidão na internet; estudantes com dificuldade de aprender; pais impacientes… enfim, nada funcionava direito.

 

 

No meio desse turbilhão de situações, a figura do professor se manteve na “linha de frente”, enfrentando todos os desafios, construindo novos métodos e metodologias, reinventando a educação. Não foi fácil para ninguém, mas, após mais de seis meses nesse contexto sem precedentes, podemos afirmar sem nenhuma dúvida que os nossos mestres foram os grandes heróis desse período.

Que tipo de professor é você?

 

Por isso, queremos que você #compartilhegratidao com esses profissionais que deram sobrevida à educação. O 15 de outubro nos lembra da importância desse ofício transformador, capaz de alçar a sociedade a um progresso completo, significativo e emancipatório.

Aplicativos indispensáveis para professores

 

A CPB Educacional deseja que o seu trabalho continue, sob as bênçãos divinas, trazendo realidade aos sonhos mais utópicos da humanidade. Feliz Dia do Professor!

 

Por Bruno Guimarães e Thiago Basílio