Escolha uma Página

Separamos três materiais importantíssimos para uma abordagem lúdica e divertida.

 

Dentre as diversas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação para o trânsito é um item que passa a fazer parte das temas a serem abordados com os estudantes da educação básica. Tal conhecimento faz parte de uma série de áreas que passam a fortalecer uma formação mais abrangente e significativa aos alunos. Na semana especial do trânsito, separamos alguns materiais e projetos para um trabalho lúdico e efetivo, utilizando recursos pensados e preparados para o desenvolvimento completo do aluno.

Para te ajudar, organizamos abaixo três materiais muito importantes para que esse conhecimento seja explorado da melhor forma possível. Confira:

 

Coleção Sinal Aberto Para Aprender

O objetivo principal estimular hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano. Conheça todos os detalhes do projeto clicando aqui.

 

Montagem de semáforo (atividade)

Em nosso portal, disponibilizamos gratuitamente uma atividade de montagem que está pronta para ser realizada com os estudantes nesta semana especial. É só clicar aqui para baixar, e depois é só seguir todas as orientações para proporcionar essa aprendizagem lúdica, artística e prática para a sala de aula.

 

Conheça todos os nossos programas e projetos especiais:

 

Jogo do trânsito

O Nosso Amiguinho também pegou carona nessa semana especial e não ficou de fora. A turminha mais animada de todo o Brasil está dando de presente um jogo muito legal para desenvolver os conhecimentos sobre trânsito nos pequenos. Um jogo de tabuleiro pra toda a família se divertir e aprender. Baixe agora!

 

Gostou? Excelentes materiais, né? Então fique sempre de olho em nossos canais de comunicação pra ter acesso a esse e outros suportes em nosso site

 

Por Bruno Guimarães e Thiago Basílio