Escolha uma Página

Na semana do escritor separamos dicas preciosas para dar relevância às suas produções textuais.

Em 25 de julho comemora-se o Dia do Escritor. Uma importante data que celebramos o papel de quem complementa os nosso cotidiano com histórias contagiantes, envolventes e que carregam grande conhecimento. Os primeiros registros são relacionados ao surgimento das formas mais aproximadas do que conhecemos hoje como escrita.

Acompanhe em nosso Youtube a minissérie “De leitor a escritor”, com segredos revelados por nossos principais autores para você contar grandes e relevantes histórias:

Da Mesopotâmia pra cá tivemos a sofisticação das formas como os conhecimentos autorais foram “eternizados” ao longo dos milênios: seja pela formulação da escrita, a utilização do papiro, o aprimoramento do papel, o surgimento da prensa, até os dias atuais que utilizamos as plataformas digitais para registro e divulgação de tais saberes.

GUIA PRÁTICO PARA FORMAR GRANDES ESCRITORES

A verdade é que, de uma forma ou outra, estamos sempre utilizando conteúdos pensados, pesquisados e difundidos por inúmeros escritores, que disponibilizam seus saberes por meio de sistematizações editoriais. E essa é a nossa essência. Se não fossem os nossos mais de 200 autores a existência da CPB Educacional não seria possível.

COMO ESCREVER RÁPIDO E BEM QUALQUER TEXTO

Queremos celebrar e agradecer a esses profissionais por dedicarem a sua vida para divulgar o conhecimento. Por isso, incentivamos a nossa comunidade a escrever, pois todos temos algo a compartilhar. E quanto mais gente produzindo, mais conhecimento temos disponível.

CUIDADOS PARA ESCREVER UM BOM TEXTO 

Aliás, todo mundo tem um pouquinho de escritor dentro de si, né? Para tornar seus escritos mais eficientes, é só se atentar a algumas dicas importantes para profissionalizar o processo. Nesta semana especial, reunimos dicas dos nossos principais colaboradores para te ajudar nesse processo de leitor a escritor e, quem sabe, você também possa tornar-se um dos nossos autores.

Desejamos a todos um feliz Dia do Escritor e que o Grande Autor continue inspirando esses talentos a trazerem conteúdos incríveis que tornam a nossa vida mais sábia, significativa e completa.
Por Thiago Basílio e Bruno Guimarães